domingo, 14 de outubro de 2012

Bandejas Personalizadas - Parte 2

Tire proveito da beleza da primavera! 


Como tinha dito pra vocês, acredito que há uma infinidade de maneiras de personalizar bandejas, e assim torná-las parte da decoração de nossa casa. No primeiro post sobre bandejas falei sobre coleções e objetos com significados para cada um de nós.
Desta vez as escolhidas foram as flores!! São belas, coloridas e cheias de charme...
Vocês já devem ter reparado que nessa época do ano várias ruas da cidade ficam com o chão coberto de flores. Em alguns lugares é possível encontrar um tapete de cores e espécies. Ao invés de apenas contemplá-las, podemos recolher as que estão no chão e levá-las para enfeitar nossa casa.
Nos exemplos abaixo, as flores recolhidas nas ruas por mim, foram desidratas no microondas. É uma maneira prática, pois o método preserva a cor e a beleza das flores fazendo-as durar por muito tempo. Porém esta técnica é bastante delicada, já que as flores podem acabar queimadas e sem cores se não soubermos usar a potência e tempo certos.
As bandejas abaixo foram enfeitadas com primavera rosa, ipê amarelo e jacarandá roxo. Estes são alguns exemplos, mas as bandejas podem ser feitas com as flores e cores do gosto de cada um, considerando apenas que as flores possam ser encontradas.
Uma dica interessante é pensar na bandeja como parte da decoração da casa e assim encomendá-las com cores que combinem com o espaço.
Este é um excelente presente para as amigas no final do ano!










Um comentário: